O comportamento do consumidor mudou. Ele ficou mais exigente, do ponto de vista sanitário, questionará seus procedimentos, exigira mais segurança para comprar na sua loja.  A loja precisa ter os produtos de higiene disponível para os clientes e para os colaboradores. Os lavatórios devem estar acessíveis e devidamente abastecidos com sabonete e papel toalha e lixeiras acionadas por pedal e álcool em gel a 70% disponíveis em pontos estratégicos da loja. Informe seus clientes sobre as alterações no atendimento e demais alterações da loja. A loja que estiver servindo alimento para consumo no local poderá ser multada e até mesmo fechada. Oriente seus colaboradores para a necessária mudança de comportamento: Cumprimentar somente verbalmente, manter distância ao falar com os clientes e com os colegas, não conversar e redobrar os hábitos de higiene. Isso é para a segurança de todos; Oriente seus entregadores. Elabore um procedimento de higiene para este setor; Evite que pessoas que não façam parte da equipe permaneçam nos setores da empresa (fornecedores, prestadores de serviço, etc.) Talvez seja necessário controlar o acesso a loja (controle de filas e da quantidade de clientes dentro da loja). Atualmente este não é o caso na maioria das padarias. Analise sua lista de produtos para antecipar prováveis mudanças de demanda durante a quarentena. O que seu cliente quer ou vai querer comprar? Que produtos preciso ter disponível que irão ajuda-lo e facilitar sua vida neste momento? Identifique substituições destes produtos caso não os tenha; Faça um inventário do seu estoque imediatamente. Caso tenha produtos próximo ao vencimento, verifique a melhor forma de utiliza-lo. Alguns produtos podem ser preparados e congelados prontos; Converse com seus fornecedores, verifique os prazos de entrega, cancelamento de compras, substituições, etc. Divulgue os novos serviços e produtos disponíveis. Não deixe a redes sociais desatualizadas e os clientes sem resposta.