Como inserir tendências de alimentos e bebidas no seu estabelecimento


Recentemente, a Mintel, agência de inteligência de mercado, publicou um documento que apresenta as cinco tendências que vão impactar o mercado mundial de alimentos, tanto para a indústria de alimentos e bebidas como para os estabelecimentos de alimentação fora do lar.

São 41 páginas que trazem uma perspectiva do cenário de alimentos e bebidas, com uma série de oportunidades de mercado para quem deseja aumentar seu faturamento e fidelizar seus clientes com melhores experiências.

Para Jenny Zegler, especialista Global e Alimentos e Bebidas da Mintel, essas tendências trazem uma oportunidade de oferecer produtos de qualidade, além de transformar a refeição em uma experiência sensorial completa.

“Há também um novo grande capítulo a despontar pelo qual a tecnologia irá ajudar as marcas e varejistas a desenvolverem conexões mais personalizadas com compradores, enquanto empresas modernas estão usando projetos científicos para criar uma nova e emocionante geração de alimentos e bebidas sustentáveis”, diz.

Alimentação saudável

As rotinas de autocuidado são uma grande tendência de comportamento do consumidor, que acham sua rotina agitada e estressante. A tendência para o futuro é que o desejo de dar mais leveza à vida, atitudes de cuidado serão evidenciadas. Entre as atividades que se destacam nesse movimento está a alimentação.

Para os próximos anos, mais consumidores estarão à procura de ingredientes, produtos e combinações de alimentos e bebidas que proporcionem benefícios nutricionais, físicos ou emocionais.

As empresas precisam oferecer uma grande variedade de formatos, formulações e porções de alimentos e bebidas para aproveitar essa oportunidade de fidelização de clientes.

Experiências multissensoriais

Cardápios formulados com o objetivo de promover uma experiência sensorial ao cliente serão cada vez mais valorizados.

A busca de experiências proporcionará oportunidades para pratos multi-sensoriais que usem textura diferenciada, oferecendo aos consumidores conexões tangíveis ao mundo real, assim como momentos para compartilhar pessoalmente ou on-line.

Atendimento personalizado

A tecnologia permitiu mais praticidade no dia a dia das pessoas. Motivados pelo potencial de economizar tempo e dinheiro, os consumidores experimentam uma variedade de canais e tecnologias ao adquirirem alimentos e bebidas, como o serviço de delivery.

Para Zegler, os estabelecimentos “podem aproveitar a tecnologia estabelecendo novos níveis de eficiência, como recomendações personalizadas, combinações que cruzam diferentes categorias e soluções criativas que economizem o tempo, esforço e energia do consumidor”, finaliza.

Sua empresa está preparada para oferecer um atendimento personalizado e ampliar seu potencial de venda?

Fonte:BLOG FISPAL