JANTAR DO PANIFICADOR GRANDE ABC


Evento comemorou o Dia do Panificador com muita música e premiando os destaques de vários setores da panificação

 

O SIPAN/AIPAN realizou no último dia 13 de julho o 35º Jantar do Panificador. O evento reuniu associados, fornecedores, prestadores de serviço, políticos da região e convidados. Na abertura o presidente do SIPAN, Antonio Carlos Henriques agradeceu os patrocinadores por acreditarem no evento. “Não é fácil fazer um evento desse tamanho. Precisa conhecer para colocar sua marca e dinheiro.”

O evento teve a parceria de empresas patrocinadoras fornecedoras do setor de panificação e confeitaria que fizeram exposição de produtos e no caso dos moinhos montaram belas mesas de pães no corredor de entrada do salão de festas.

As empresa patrocinadoras foram:

Moinho Santa Clara, Philip Morris, Moinho Pacifico, Real Cestas, JBS/Seara, Medical Health, Kibon, Coca Cola, J.T.I Tabaco, Moinho Canuelas, Prática Equipamentos, Elvi Cozinhas e Billy Seguros.

Como ocorre tradicionalmente o evento recebeu a visita de vários políticos, dentre eles, o Prefeito Orlando Morando e o vice-prefeito Marcelo Lima, o deputado Federal, Arnaldo Faria de Sá, além de vereadores da região. O presidente do SIPAN destacou o trabalho do deputado Arnaldo Faria de Sá, reconhecido apoiador do segmento de panificação.

Faria lembrou do trabalho desenvolvido para derrubar o veto ao Refis para pequenas empresas e incluir quem foi excluído, e reforçou seu apoio aos pleitos do segmento. “Na crise econômica esse é um setor que consegue balançar a crise. Em cada equina tem uma padaria garantindo o pão de cada dia.”

O prefeito Orlando Morando saudou os panificadores e elogiou a postura do segmento e do Sindicato. “É um setor que envolve milhares de pessoas e ajuda a economia da cidade, além de gerar empregos. Quando tudo fecha só resta a padaria para nos atender.”

Morando destacou as obras que estão sendo retomadas na cidade de São Bernardo do Campo e disse estar feliz por sediar o Jantar do Panificador. Conhecedor do segmento, por ter atuado em projeto para retirada do imposto do trigo, declarou ser contrário ao aumento de impostos. Também afirmou que a lei precisa ser cumprida, mas sem abusos. “Se houver abuso denuncie, ninguém está acima da lei. O governo tem que estar ao lado, ser um facilitador para quem gera renda, não um complicador.”

Ele também informou que existe uma possibilidade da Panexpo 2018 acontecer no Pavilhão Vera Cruz, que depois da reformulação está com agenda lotada. “Se depender da gente vamos encaixar a Feira no Vera Cruz.”

O presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores, Pedro Pereira de Souza colocou o Sindicato à disposição e ressaltou a parceria que foi construída com o setor ao longo dos anos.

Premiação

O momento mais esperado do Jantar foi a entrega dos prêmios.

O “Troféu Espiga de Outro” foi entregue para:

Melhor Fornecedor

3º lugar – Casa do Confeiteiro

2º lugar – Coca Cola – Femsa Brasil

1º lugar – Aurora Alimentos

– Padaria Destaque do Ano

Villa’s Vitória – Santo André

– Padeiro Destaque

Ezequiel Ferreira – Panificadora Planeta Real

– Confeiteiro Destaque

Ronaldo Martins – Panificadora Show Pão

– Atendente Destaque

Dayse Lopes – Panificadora Pastor II

– Contador Destaque

Escritório Contábil Stivan

– Profissional Parceiro do Setor de Panificação do ABC

Roberto Caribé

Este ano foi criada uma nova categoria, Destaque Empresário. O vencedor foi Ronaldo Wickbold. O presidente Henriques destacou o trabalho do empresário à frente da indústria que está no mercado há 80 anos, e se tornou uma das maiores empresas de pães industrializados do país.

Wickbold disse estar emocionado com a homenagem e reafirmou o carinho e respeito pelo trabalho do SIPAN. “Não é a toa que vocês conseguem fazer um evento como esse. Quero parabenizar os panificadores, que são nossos clientes, e dizer que foi uma honra receber esse prêmio.”

Encerrando a premiação o presidente do SIPAN lembrou que é importante que a categoria permaneça unida. “Estamos em ano de eleição, precisamos contar com aqueles que respeitam nosso setor, nossa cidade. Temos que nos unir com os bons.”

O evento terminou com show da dupla sertaneja, César e Paulinho que animou o público com seus sucessos.