O potencial do mel no Natal


O Natal é uma ótima oportunidade de ganhar uma renda extra. O Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae oferece algumas dicas importantes para empreendedores dos setores de apicultura e comércio varejista aproveitarem a oportunidade!

O mercado de brindes corporativos é uma das alternativas que vem se mostrando como oportunidade a ser explorada. O relatório traz informações sobre o mercado de brindes, oportunidades nessa área, dicas para ser bem-sucedido, além de apresentar um caso de sucesso e recomendar ações.

Impacto dos brindes

Os brindes são utilizados como recurso de aproximação, pois impactam nas seguintes áreas, por exemplo:

Consolidação da marca no mercado.
Melhoria da experiência do cliente com a marca.
Relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores.
Fechamento de negócios e futuras vendas.
Potencialização de marketing de boca a boca.
Neste cenário, os impactos aos produtores de brindes são:

Aumento de vendas e lucratividade.
Estímulo ao desenvolvimento de novos produtos.
Consolidação da marca no mercado de brindes; entre outros.
Brindes Apícolas: opções e vantagens

Os produtos apícolas consistem em uma opção de brinde corporativo diferenciado, uma vez que muitas empresas optam por itens tradicionais, como canetas, calendários e agendas. E as oportunidades para os produtos apícolas no mercado de brindes não se limitam ao fim de ano.

Mel in natura com embalagem especial.
Alimentos com mel, como pão de mel, chocolate com mel, balas etc..
Bebidas, como o hidromel e cervejas com mel, que podem ser produzidas e comercializadas por meio de parcerias ou vendas para empresas produtoras de bebidas, registradas no Ministério da Agricultura.
Cosméticos apícolas, como sabonetes e cremes para a pele, e Amenities, que podem ser produzidos em conjunto ou vendidos para empresas produtoras de cosméticos, pois dependem de registro da Anvisa; entre outros.
É comum que as empresas presenteiem parceiros e colaboradores com brindes no Natal, por exemplo, como cestas e champanhes, o que é uma oportunidade para os produtos apícolas!

Fonte: SEBRAE SC