O SIPAN

SIPAN atuando desde 1944 e a AIPAN atuando desde 1986 conjuntamente na defesa e desenvolvimento do setor de panificação e assemelhados.

O SIPAN(Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André.) e AIPAN (Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Grande ABC são entidades sem fins lucrativos, constituídos para estudos, coordenações, proteção e representação legal da categoria econômica dos Industriais de Panificação e Confeitaria, baseados na região do grande ABC, atendendo as de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Além das Atribuições acima descritas, o sindicato oferece ainda aos seus associados serviços de assistência social e atividades culturais.

Oriundo de uma associação de panificadores do município criada no ano de 1942, o Sipan teve sua carta de reconhecimento legal fornecida pelo Ministério do Trabalho em 1944, à época sediado no Rio de Janeiro, transformando-se assim em Sindicato.

Nos seus sessenta anos de história, o Sindicato foi conduzido por seis presidentes: Sr. Jair Gronchi, Sr. Geraldo Dias de Camargo, Sr. José Luiz de Miranda, Sr. Carlos Alberto Ferreira, Sr. Antonio Henrique Afonso e, atualmente, Sr. Antonio Carlos Henriques.

A administração das entidades são feitas por uma Diretoria composta membros efetivos e suplentes, eleitos a cada quatro anos, bem como por uma Diretoria e um Conselho Fiscal composto por membros efetivos e suplentes.