Departamento de Nutrição

“Técnico (a) em Alimentos e Nutrição ”:

A consultoria prestada pelo instrutor técnico oferece à padaria um profissional capacitado para orientar e compartilhar conhecimentos na área de panificação e confeitaria.
O profissional visita a padaria a qual o solicita e, junto ao proprietário, serão definidas as prioridades e a área de conhecimento a ser trabalhada.
Entre as áreas de atuação deste técnico encontram-se: desenvolvimento de novas receitas junto aos profissionais da padaria em questão; sugestões para aumento das vendas, auxilio para melhoria do designer de balcão, esclarecimento de dúvidas quanto à equipamentos e utensílios e à forma adequada de operá-los; esclarecimento de dúvidas sobre produtos de panificação/ confeitaria; realização de receitas junto aos profissionais de forma a orientar para a dinamização de processos e, assim, aumento de produtividade.“Técnico (a) em Alimentos e Nutrição – Nutricionista”: profissional designado(a) para prestar orientações e serviços de assessoria principalmente no que diz respeito as regras e exigências solicitadas pela Vigilância Sanitária, executando ainda os seguintes trabalhos:

Assessoria em BPF: Este serviço tem o objetivo de criar uma relação de parceria com os proprietários das padarias, auxiliando-os a adequação de sua empresa às normas estabelecidas pela vigilância sanitária para a garantia de uma produção segura e de qualidade.
É composto por:

– Avaliação inicial;
– Apresentação de plano de ação;
– Orientação para implantação e acompanhamento das atividades;
– Treinamento para os manipuladores;
– Elaboração de POP’s (Procedimento Operacional Padronizado);
– Elaboração de Manual de Boas Práticas.

Além da assessoria temos também o Treinamento em BPF para Manipuladores de Alimentos: com o objetivo de conscientizar e qualificar a equipe de colaboradores da padaria, conforme dispõe a ANVISA- Agencia Nacional da Vigilância Sanitária, visando a obtenção de produtos seguros com noções de microbiologia e legislação sanitária.

E o treinamento em Atendimento ao Cliente com o objetivo desenvolver competências que permitam ao profissional realizar de forma adequada as atividades de venda de produtos e prestação de serviços.