Setembro verde promove a alimentação saudável no país


Diante de pesquisas que apontam que apenas um terço das pessoas no Brasil consomem hortifrútis em pelo menos cinco dias da semana, de índices cada vez maiores de obesidade e de sobrepeso e de aumento no número de diabéticos, um grupo de pessoas decidiu incentivar a população a comer melhor.

Assim foi criado o “Setembro Verde”, movimento criado por diversos influenciadores que prezam pela alimentação saudável, e que tem como parceiros empresas de alimentos, nutricionistas e instituições sociais e de ensino – tudo para incentivar o consumo de frutas e hortaliças e incluir esses produtos no hábito alimentar da população brasileira.

O “Setembro Verde” vai ao encontro de uma das metas do Ministério da Saúde, que visa reduzir o número de obesos no Brasil – a Meta 3 do Guia Alimentar para a População Brasileira é aumentar em 17,8% o percentual de adultos que consomem frutas e hortaliças regularmente até 2019.

O excesso de peso cresceu 26,3% nos últimos 10 anos, passando de 42,6% em 2006 para 53,8% em 2016. E por falar niso, o Foodnews detalha sobre o perfil do excesso de peso entre os brasileiros, de acordo com os dados da Vigitel Brasil de 2016 (clique aqui e saiba mais).

O interessante é avaliar que mesmo considerando a si próprios obesos, 55,0% deles não assumem uma dieta saudável para melhorar esta situação.

Mas, para ajudar a mudar a realidade e alcançarmos essa meta, temos que trabalhar em conjunto, em prol do setor de frutas e hortaliças.

Fonte: FOOD NEWS