SIPAN AIPAN em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires


Cerca de 400 alunos dos cursos gratuitos de qualificação profissional ministrados pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em parceria com o Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, receberam seus certificados durante formatura realizada na noite dessa sexta-feira, dia 6 de julho, no Salão Social do Ribeirão Pires Futebol Clube. O grupo de formandos contou com alunos de Padaria Artesanal; Informática; Corte e Costura; Assistente de Cabeleireiro (Corte e Escova); Manicure e Pedicure; Construção Civil (Pedreiro); Atendimento ao Cliente; Boas Práticas de Fabricação de Alimentos; e Chocolateiros.

Os cursos ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires contaram com a parceria do Governo do Estado de São Paulo, através do Fundo Social de Solidariedade estadual; Centro Paula Souza; Sindicato dos Panificadores (Sipan-Aipan), SEBRAE-SP, entre outros parceiros.

Segundo o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social edifica o ser humano. “Quando assumimos o Governo, levamos o Fundo Social para uma sede própria, passando a ocupar o mesmo espaço do Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire. Mais do que promover a capacitação profissional, a entidade promove, também, o resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade social através da Lojinha do Bem, que atende famílias cadastradas nos CRAS do município. Cuidar de quem mais precisa e garantir melhores oportunidades a todos é o maior legado que um gestor público pode deixar”, completou.

A formatura dos cursos de Ribeirão Pires contou com as presenças do governador do Estado de São Paulo, Márcio França, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade estadual, professora Lúcia França. “Cada vitória que a gente assiste, como nesta formatura, é a chance de um recomeço numa profissão, um novo estímulo para buscar melhoria na qualidade de vida”, declarou o governador aos formandos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Professora Lúcia França, enfatizou a importância dos professores no futuro profissional dos formandos. “Sou educadora há mais de 40 anos. Os aplausos que esses professores receberam comprovam que inspiram os alunos, como verdadeiros mestres. A formatura simboliza a vitória de cada aluno, significa que cada um deles superou inúmeras barreiras para conquistar o diploma”.

Fonte: ABDDOABC