SIPAN PROMOVE SEMINÁRIO & WORKSHOP DE FOOD SERVICE


O Sipan e a Aipan promoveram no último dia 31 de outubro Seminário & Workshop de Food Service na sede da Elvi Cozinhas. O evento teve como palestrante Karyna Muniz, consultora de Food Service do Sebrae-SP.  Depois da palestra aconteceu o lançamento da Linha Rezende Profissional.

A palestrante procurou traçar um paralelo entre o universo do Food Service, dos negócios de alimentação fora do lar e da panificação. “A questão é como você agrega valor ao seu produto e aos seus serviços. Você é dono da sua panificadora e, principalmente, como você promove a experiência de compra e consumo da melhor forma para o seu cliente e da melhor forma para o seu negócio também.”

Lembrando que já se fala em um período pós-crise para o Food Service, para a panificação, então é preciso entender que é o momento de investir em novas experiências para o consumidor. “Precisamos entender qual é esse consumidor, quem é ele, o que ele gosta, o que busca, para criar e gerar valor para os seus produtos e serviços, caso contrário o sucesso fica comprometido no médio e longo prazo.”

A consultora lembra que antes de definir um cardápio é importante identificar o público. Hoje, comenta, existem muitos negócios voltados para a saudabilidade, com poucos produtos processados ou mesmo aqueles que são feitos na frente do cliente.

Outro ponto importante, segundo a palestrante, é entender que modismo é diferente de tendência. Tendência é uma mudança de hábito. Ela comenta que fora do Brasil é comum as pessoas comprarem refeições prontas para consumo. “O consumidor está pedindo transparência nos processos. Quer uma linguiça menos salgada. Então, para pensar no negócio tem que pensar no público, no serviço, não pode desconsiderar as macrotendências.”

O Sebra visita Feiras internacionais buscando antecipar ao público brasileiro essas tendências. Nessas visitas técnicas as equipes identificaram que é preciso ter personalização, praticidade, produtos free, superfoads, embalagens verdadeiras, dentre outras.

Karyna lembrou ainda que nenhum negócio sobrevive sem marketing digital e que nesse campo o instagram tem se mostrado bastante efetivo. Finalizando ela apresentou alguns cases de empresas que se tornaram referência sobre pães.

Lançamento Linha Rezende

Depois da palestra foi apresentada a nova linha Rezende Profissional. Além dos novos produtos, focados na redução de sal e em embalagens mais econômicas, a empresa assumiu como maior compromisso o atendimento semanal das redes de Food Service.

Os produtos apresentados puderam ser degustados no coquetel realizado ao final do evento.