Wickbold apresenta linha de pães com versão integral inédita


Lançamento de pães do tipo artesanais premium celebra o marco de 80 anos da Wickbold no mercado brasileiro

Nova linha Wickbold Do Forno chega nas versões pão branco e integral com grãos e reforça o posicionamento da marca como uma das principais referências em panificação no país.

São Paulo, fevereiro de 2018 – O ano de 2018 marca a comemoração dos 80 anos daWickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis. Para celebrar a data, a marca apresenta ao mercado seu principal lançamento do ano: a nova linha premium de pães de forma do tipo artesanais Do Forno.

A novidade chega ao consumidor em duas versões: a Original, com o pão de forma branco tradicional, e a Grãos Ancestrais, pão integral em cuja formulação são combinados seis tipos degrãos milenares – quinoa branca, quinoa vermelha, freekeh, espelta, amaranto e chia. Ambas se destacam por oferecer uma experiência de consumo diferenciada, com fatias mais grossas e casca fininha, além de sabor e maciez marcantes.

Os novos pães são desenvolvidos à base de massa-madre, um fermento natural que atua como agente de crescimento e sabor, realçando aromas, sabores e textura.

“Os produtos Do Forno trazem todo o sabor, carinho e expertise da Wickbold, que tira do forno todos os dias o que há de melhor ao consumidor”, declara Pedro Wickbold, gerente da marca, que destaca também o grande diferencial da linha no mercado, que é a versão integral.

“Dados mostram que o mercado brasileiro de produtos saudáveis não para de crescer. Um estudo da agência de pesquisas Euromonitor Internacional mostrou que a previsão de crescimento anual para o setor é de 4,4% até 2021. É um dado promissor, que nos faz acreditar que a versão Grãos Ancestrais fará um grande sucesso no mercado”, avalia o executivo.

“Trata-se de um produto totalmente alinhado aos pilares de posicionamento da marca, pois envolve nutrição, saúde e bem-estar. A história das sementes é muito interessante, pois culturas milenares como maias, incas, andinas e astecas reconheceram-nas como portadoras de diversos nutrientes. Mais importante ainda é saber que trazemos ao mercado uma inovação muito solicitada pelo consumidor brasileiro”, completa Denise Pacheco, Especialista de Produtos da marca.

Fonte:FoodService