Wickbold lança nova linha com grãos ancestrais que beneficiam a saúde


Versão integral da linha Wickbold Do Forno chega para atender às demandas crescentes do consumidor atual por sabor aliado à saudabilidade

Um pão quentinho com manteiga e um café para acompanhar parece ser o combo perfeito para a maioria dos brasileiros na primeira refeição do dia. O fato é que, nos últimos anos, muito se fala sobre a importância de cuidar da saúde e muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a forma correta de consumir o pão e se ele cabe na dieta.

Pensando nisso, a Wickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, traz ao mercado o novo Wickbold Do Forno Grãos Ancestrais.
Trata-se de um pão integral diferenciado, em cuja formulação são encontrados cinco tipos de grãos milenares que trazem diversos benefícios à saúde – quinoa (nas versões branca e vermelha), freekeh, espelta, amaranto e chia.

Além disso, o produto se destaca por possuir baixo teor de gorduras saturadas, baixo teor de gorduras totais, zero colesterol e zero gordura trans.

“Dados mostram que o mercado brasileiro de alimentos saudáveis não para de crescer, e o nosso desafio foi alinhar nutrição e muito sabor no mesmo produto. A receita tem dado certo, o Wickbold Do Forno Grãos Ancestrais já se posiciona como produto de grande sucesso no mercado, apesar do lançamento recente”, comenta Pedro Wickbold, executivo da marca.

O produto está totalmente alinhado aos pilares de posicionamento da Wickbold, pois envolve sabor aliado à nutrição, saúde e bem-estar. “A história dos grãos é muito interessante, pois culturas milenares, como maias, incas, andinas e astecas reconheceram-nas como portadoras de diversos nutrientes. Mais importante ainda é saber que trazemos ao mercado uma inovação muito solicitada pelo consumidor brasileiro”, completa Denise Pacheco, especialista de produtos da marca.

Grãos Ancestrais e seus benefícios à saúde

Perfeitos para uma dieta equilibrada, os grãos ancestrais são aqueles que praticamente não sofreram nenhum tipo de modificação com o passar dos anos e, assim, mantém praticamente intactas todas suas principais características.

O consumo regular desta categoria de alimentos pode trazer diversos benefícios à saúde em função de sua rica composição nutricional: proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e E, além de minerais como zinco, magnésio, ferro e potássio.

A quinoa, por exemplo, reduz o colesterol e ajuda no funcionamento do intestino, mandando as toxinas para fora do corpo. No pão Wickbold Do Forno Grãos Ancestrais, este grão pode ser encontrado nas versões branca e vermelha. O amaranto, por sua vez, regula a pressão arterial, o colesterol e contribui para a formação de ossos e músculos; possui mais cálcio do que os demais tipos de grãos, além de ferro, fósforo e magnésio.

Já a chia é um alimento de sobrevivência dos guerreiros astecas e considerado um “supergrão”. Além de prevenir o envelhecimento, favorece o emagrecimento já que prolonga a sensação de saciedade. Ela também é responsável pela melhora do humor, da rapidez de raciocínio, da concentração e das habilidades motoras.

Enquanto isso, a espelta é capaz de aumentar a imunidade, previnir doenças cardiovasculares e auxiliar na redução do colesterol ruim do sangue (LDL). É indicada também para casos de estresse e para quem sofre com a digestão.

Por fim, o freekeh é conhecido por suas propriedades antioxidantes e por contribuir para a perda de peso, uma vez que promove a sensação de saciedade. Também previne doenças como a diabetes, já que regula a absorção de açúcar e gordura pelo corpo. Ele também contribui para o bom funcionamento do intestino e possui quatro vezes mais fibras do que o arroz integral.

Sobre a Wickbold

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem a maior capacidade produtiva de pães do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

Fonte:SEGS