DIA DO PIZZAIOLO

17janO dia todoDIA DO PIZZAIOLO

Detalhes

Em dezembro de 2017, a arte da pizza Napoletana foi considerada como Patrimônio Imaterial da Unesco. A decisão foi tomada pelo Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio da Organização das Nações Unidas.

Foram os pizzaiolo napolitanos que garantiram a fama internacional da cozinha italiana. Tendo isso em mente, 2 milhões de pessoas assinaram uma petição com o intuito de apoiar a candidatura desta arte.

Trata-se muito mais do que saber manejar uma massa no ar, ser pizzaiolo é ter uma habilidade culinária incrível, junto de muito sorriso, muita técnica e, claro, muito tempero!

Após receber a grande felicidade do título, várias associações italianas se reuniram e criaram, a partir daí, o Dia Mundial do Pizzaiolo. A data foi escolhida por, no dia 17 de janeiro, termos as bênçãos do dia de Santo Antão (Sant’Antuono), santo protetor das pizzas e do forno.

De acordo com o presidente da Associazione Verace Pizza Napoletana (Associação da Verdadeira Pizza Napolitana – tradução livre) chamado Antonio Pace, “antigamente, as famílias dos pizzaiolo, para celebrar o santo protetor, fechavam suas pizzarias e ficavam em casa para fazer uma fogueira”.

Mais

Duração

O dia todo (Terça )

Fale Conosco!