Espaço é dedicado a estudos sobre comportamento e necessidades dos consumidores
A AB Brasil, dona das marcas Fleischmann, Ovomaltine e Twinings, inaugurou em São Paulo um Centro de Tecnologia. Com um investimento de R$ 10 milhões, o espaço é dedicado a estudos sobre comportamento e necessidades dos consumidores, bem como à aplicação e avaliação de produtos.
O Centro de Tecnologia é composto pela Academia AB Brasil de Panificação e Confeitaria e pelo Innolab – Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.
A Academia AB Brasil de Panificação e Confeitaria, que está em operação desde 2022, oferece treinamentos técnicos aos clientes e parceiros comerciais, por meio de consultores especializados da empresa.
Clube do Padeiro
A empresa também lançou recentemente o Clube do Padeiro, plataforma que tem como objetivo oferecer conteúdos, dicas, receitas e treinamentos para os profissionais da área.
O lançamento do clube veio acompanhado de uma promoção, que acontece até 31 de julho de 2023. Os padeiros que se cadastrarem online concorrem a mais de R$ 200 mil em prêmios, como viagens, dolmãs sob medida e kits avental, smartphones, vale-compras no valor de R$ 200 e um treinamento exclusivo de panificação no Centro de Tecnologia da AB Brasil. O programa conta também com dicas que auxiliam os padeiros em seu dia a dia.
Além de fortalecer o relacionamento com os padeiros, a AB Brasil pretende utilizar o Clube do Padeiro para antecipar as futuras demandas do setor e desenvolver novas formas de se conectar com o segmento de panificação.
A iniciativa marca o primeiro passo de uma estratégia de longo prazo para aproximar a AB Brasil do setor de panificação e fortalecer sua presença no mercado.
Imagens: Divulgação