Mais de 60% das empresas declaram utilizar o WhatsApp em suas estratégias de vendas. O canal é mais utilizado no atendimento comercial e no fechamento de vendas com 72%, além do pós-venda, indicado por 55% dos respondentes. É o que mostra a pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station, empresa de soluções de tecnologia, que ouviu mais de 1.600 profissionais. O varejo é o segmento que mais utiliza a ferramenta com frequência (74%), seguido pelo mercado imobiliário (70%), saúde e estética (67%) e software e cloud (40%). Os dados evidenciam que quanto menor o porte da empresa, maior o uso do WhatsApp. Entre as empresas de pequeno porte, 66% utilizam a plataforma.
“Para empresas, o WhatsApp é uma ferramenta poderosa para vendas. A pesquisa aponta que 75% avaliam que o atendimento e resposta em tempo real seja o principal atributo oferecido pela ferramenta, que traz diversas vantagens que podem ajudar a aumentar as conversões, melhorar o atendimento ao cliente e construir relacionamentos mais próximos e duradouros”, comenta Zachary Fox, diretor Sênior de Brand, Product e Customer Marketing na RD Station.
Fonte: Giro News