Sipan ABC coordena equipe brasileira no Concurso Internacional para Jovens padeiros e confeiteiros em Taiwan

O presidente do SIPAN ABC, Antonio Carlos Henriques, será o delegado brasileiro do Concurso Internacional de Jovens Padeiros, que acontece entre 16 e 19 de fevereiro na cidade de Taipei, Taiwan.

O SIPAN ABC e o SENAI se uniram para levar os competidores. O Brasil estará representado pelos seguintes candidatos na categoria jovens padeiros: Larissa da Silva Brito e Marcella Dionisio Ferreira. O Membro do Júri será Lucas Henrique Silva de Alcantara.

Já na categoria jovens confeiteiros, Matheus Guilherme Marchetti e Gabrielle Fernandes Belchior vão ser os representantes do país. Como membro do júri,

Thais Freitas de Lima vestirá as cores verde e amarelo diante dos outros jurados.  

Berlim, na Alemanha foi a sede, em 1971, do primeiro Concurso Internacional de Jovens Padeiros. Desde então, equipes de todo o mundo são convidadas a participar desta competição anual que acontece nos países membros da União Internacional de Padeiros e Confeiteiros, UIBC.

Cada país envia dois candidatos, normalmente os campeões e vice-campeões dos respectivos torneios nacionais. Em alguns países, esses campeonatos são realizados imediatamente antes da Competição UIBC, enquanto a qualificação em outras nações é baseada na competição do ano anterior.

O evento é de grande importância para o setor de panificação mundial e tem o objetivo de promover o trabalho dos profissionais de padaria no mundo, ressaltando a diversidade de produtos que podem ser fabricados, de acordo com as peculiaridades locais, ainda que sejam usados os mesmos ingredientes.

O Campeonato Mundial Júnior de Confeiteiros da UIBC com menos de 25 anos é um teste de referência para os novos talentos do setor de confeitaria. No âmbito deste Concurso Internacional, serão incentivados jovens com aptidão para se desenvolverem no setor.

Fale Conosco!