Com a iniciativa, a marca prevê a redução de cerca de 30% de suas emissões de CO²
A marca de sorvetes Kibon iniciou a substituição progressiva da sua frota de caminhões para veículos de energia limpa, atingindo as rotas metropolitanas de todos os seus centros de distribuição até 2026. Para identificar os novos veículos, a companhia criou um design inspirado no desenho feito pelo filho de uma de suas colaboradoras.
A Kibon vai substituir 20 veículos a combustão por elétricos ainda neste ano. Com a iniciativa, a marca prevê a redução de cerca de 30% de suas emissões de CO².
“Temos o compromisso público e global de impacto ambiental positivo, promovendo diversas iniciativas, programas e operações ‘verdes’ nas nossas marcas. 98% das emissões de CO² em nossa logística são provenientes do transporte, por isso a Kibon intensificou a presença de veículos elétricos em substituição a veículos a combustão”, explica Luiz Henrique Dente, líder de Sorvetes da Unilever Brasil.
O primeiro centro de distribuição (CD) Kibon a receber as versões de carros elétricos é o de Taboão da Serra, que passa a ter 5 veículos de energia 100% limpa na frota. Outros 15 devem ser incorporados nas em CDs do país até o fim do ano.
“Toda mudança sustentável é um processo que precisa de tempo e empenho, e nós estamos comprometidos com essa iniciativa. Para vocês terem uma ideia, a implementação de 20 veículos elétricos já equivale à preservação de 12.725 árvores. É mais um avanço no sentido da descarbonização, que faz parte da nossa agenda ESG e que permeia todo o modelo de negócio da Unilever”, afirma Suelma Rosa, head de Reputação e Assuntos Corporativos para América Latina e Brasil da Unilever.