Projeto desenvolvido com o SENAI traz mulheres para a panificação

Qualificar e promover a igualdade de gênero nas panificadoras são ações que o SENAI tem como missão, e que além de promover o desenvolvimento sustentável do país, eleva a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Em função disto é que o SENAI entrou como parceiro do SIPAN-AIPAN, no Projeto “Mulheres na Panificação”, comenta Danielle Macedo, coordenadora de relacionamento com a indústria do SENAI.

Para a aluna Erica Nascimento, a procura pelo curso foi a necessidade de entender melhor o processo de manipulação. “Por estar há pouco tempo na gerência, senti que precisava conhecer melhor, com isso consigo saber se o confeiteiro consegue me entregar o produto ou não e consigo passar para o atendimento com mais riqueza a diferença entre um produto ou outro”, explica.

Já Marília Souza, que realizou o curso de Técnicas de Confeitaria, tinha como objetivo aprender como o setor trabalha os doces e bolos. “Acredito que ainda há poucas mulheres na area, mas podemos desenvolver um ótimo trabalho na panificação e na confeitaria. O curso foi muito técnico, de longa duração e muito interessante para quem quer investir na profissão”, conta.

A ideia é criar novas turmas para dar sequência ao projeto. “Esperamos contar com o apoio dos empresários para que possamos capacitar e expandir este projeto para várias outras mulheres, ingressando mais pessoas no mercado de trabalho com mão de obra qualificada para as panificadoras”, finaliza Danielle.

Fale Conosco!